NiTfm live

Alimentação Saudável

Há uma nova (e secreta) forma de beber vinagre de sidra para emagrecer

A receita inclui mais dois alimentos populares para este objetivo. A NiT revela tudo.
Faça o teste.

Incluir vinagre de sidra numa bebida pode parecer estranho, mas a verdade é que este é um dos métodos mais populares para emagrecer. Ao longo do último ano, têm surgido várias receitas. Agora, há uma versão especial que está a ser testada no Brasil e muita gente garante que tem bons resultados.

A super bebida promete não só ajudar a perder peso, como será capaz de queimar gordura e reduzir o perímetro da cintura.

A lista de ingredientes de que precisa é composta por cinco alimentos. Além do vinagre de sidra, há outros dois que são bastante populares nas dietas de perda de peso: o limão e a canela. A NiT explica-lhe os benefícios de cada um antes de revelar a famosa receita.

O famoso vinagre de sidra

Em primeiro lugar, deve saber que o vinagre de sidra ou, se preferir, de maçã faz parte da medicina popular há séculos. Esta versão é obtida através da fermentação das maçãs de pomares de agricultura biológica, sem qualquer adição de produtos químicos.

“Previne alguns problemas de saúde e melhora o funcionamento do organismo em geral. Por ser um produto ácido, ele é excelente para limpar e regenerar o organismo e ainda ajuda a manter o Ph alcalino”, diz à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

Contém também uma boa quantidade de substâncias nutritivas, como vitaminas, ácidos essenciais, enzimas, pectinas, celulose e minerais. Mas há mais: é rico em potássio e micro minerais, como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, flúor, boro e silício. Ou seja, nutrientes essenciais para o organismo.

Agora, vamos ao que interessa: a razão por que ajuda a emagrecer. Segundo a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“, este vinagre é um alimento diurético que pode ajudar no controlo do peso, já que tem a capacidade de diminuir os níveis de glicose e insulina no organismo. Além disso, diminui o apetite, a glicémia e reduz o colesterol LDL (mau), bem como os triglicéridos.

Um estudo realizado por investigadores da Universidade Arizona State, nos Estados Unidos, revelou que os voluntários que consumiram duas colheres de chá por dia de vinagre de maçã, durante 12 semanas, perderam cerca de quatro quilos.

A supermodelo Miranda Kerr, Megan Fox, a ex-Spice Girl Victoria Beckham e Scarlett Johansson são apenas algumas das figuras conhecidas que incluem vinagre de sidra na alimentação diária.

Promete maravilhas.

Os populares benefícios do limão

Algumas teorias indicam que o limão pode mesmo ajudar a emagrecer, uma vez que a fibra presente no alimento é uma fibra solúvel (pectina) que promove uma sensação de saciedade. Ou seja, beber um copo de água com limão vai ajudar a que se sinta cheio durante mais tempo. Resultado: vai comer menos.