NiTfm live

Alimentação Saudável

O sumo viral de 3 ingredientes que promete ajudar na dieta e no treino

Esta bebida foi criada pela conhecida personal trainer das celebridades, Erin Oprea.
É super simples de fazer.

Ora bem, se vamos treinar, o corpo vai precisar de energia. É por isso que é tão importante tomar uma refeição rica em macroutrientes — os hidratos de carbono, a gordura boa e a proteína. Contudo, há sempre truques extra. O novo sumo que se está a tornar-se um sucesso na Internet é um deles.

A bebida foi sugerida por Erin Oprea, que é personal trainer de celebridades como Carrie Underwood. A PT, que fez parte do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, partilhou a receita nas redes sociais e rapidamente criou uma tendência no mundo fit.

A primeira coisa que deve saber é que este sumo, além de poder estar incluído numa alimentação saudável e de não engordar, promete dar-nos toda a energia de que precisamos para o treino ou para enfrentar um dia difícil de trabalho.

Entre as vantagens destacadas pela PT, está o aumento da resistência do corpo; o facto de melhorar a circulação sanguínea; de ser anti-inflamatório; e, ainda, uma ótima fonte de ferro.

Os ingredientes necessários

Só precisa de duas beterrabas cruas, três limões e um pedaço de raiz de gengibre. Mistura tudo numa liquidificadora e já está. Depois, pode pôr logo em vários frascos no frigorífico para ter sempre pronto.

A sugestão da conhecida personal trainer é beber dois copos por dia, sendo que um deve ser de manhã e antes do treino (mas nunca com o estômago vazio), e outro depois, para ajudar na recuperação muscular. A promessa é que ao final do dia não vai sentir-se cansado.

Porquê juntar estes três alimentos?

Erin Oprea não explicou o porquê desta combinação, mas é fácil descobrir. Como a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, já tinha explicado à NiT, a beterraba contém nitrito, um percursor de óxido nítrico. Ele, por sua vez, promove a vasodilatação, melhora a oxigenação dos músculos e promove a recuperação e crescimento muscular. Além disso, tem apenas 43 calorias por 100 gramas e é um alimento rico em nutrientes essenciais como proteínas, fibras, vitaminas A, B e C, ferro, potássio e zinco.

Já o limão tem 25 calorias por 100 gramas (sem casca) e tem propriedades que ajudam a curar gripes que melhoram a circulação do sangue.

Segundo a nutricionista, por ser um alimento termogénico, o gengibre consegue acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar gordura. Como bónus, ainda ajuda no processo de digestão. Portanto, a combinação destes três alimentos só podia ser positiva.