NiTfm live

Alimentação Saudável

Há um novo snack saudável à venda no supermercado (custa 69 cêntimos)

É uma opção pronta a comer e que pode transportar facilmente para todo o lado, seja para o trabalho ou para a praia.
Pode comer a meio da manhã, por exemplo.

Num mundo perfeito teria tempo para preparar todos os seus snacks. Como nem sempre é possível, é importante pensar em alternativas — em vez de ir ao café comer um bolo ou um chocolate. Nos supermercados Aldi há uma nova proposta saudável e fácil de transportar.

É algo tão simples e prático como uma embalagem que já traz coco descascado e cortado em pequenos pedaços prontos a consumir. Não tem corantes nem conservantes. Além disso, é uma ótima opção para levar para o trabalho e para a praia.

Depois de aberto, deve consumir no prazo de 24 horas.

O produto, que chegou ao Aldi a 23 de agosto, contém (por cada 100 gramas) 33,49 gramas de lípidos (zero saturados), nove gramas de fibra, 3,33 de proteína, zero de sal e 15,23 gramas de hidratos de carbonos — dos quais 6,23 são açúcares, pelo que deve ser consumido com moderação e como uma exceção para quando não tem nada preparado. Traz um garfo e custa 0,69€.

Segundo a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat“, há outras alternativas disponíveis nos supermercados nas quais pode confiar. A opção com valor energético mais baixo contém 25 calorias por cada 100 gramas — é um copo com cenouras baby prontas a comer.

Carregue na galeria para descobrir 11 snacks saudáveis à venda no supermercado, sugeridos pela especialista, que custam menos de 3€.