NiTfm live

Alimentação Saudável

Há um novo mercado de agricultura biológica na IKEA de Alfragide

Acontece todos os domingos, menos no último de cada mês.
Funciona das 10 às 19 horas.

É a nova aposta da loja IKEA Alfragide, na Amadora. Trata-se de um mercado de agricultores, onde tudo o que é vendido tem certificação biológica. Acontece todos os domingos, menos no último de cada mês. Pode ser encontrado na entrada da loja, no parque de estacionamento, perto das escadas rolantes.

“[Está] enquadrado no nosso compromisso de oferecer uma experiência cada vez mais conveniente aos nossos clientes. O mercado de agricultores é um projeto desenvolvido pela loja IKEA em Alfragide, em parceria com produtores locais”, explica Barbara Graf, diretora desta loja, à NiT.

Das 10 às 19 horas estão disponíveis para compra frutas e legumes da época, de produção local e biológica. A diretora explica que, nesta fase, não estão previstas iniciativas semelhantes noutras lojas IKEA sendo, por isso, um exclusivo de Alfragide.

“Em média, a cada edição do mercado de agricultores acolhemos um produtor e dois vendedores. Contudo, estamos disponíveis para acolher mais, aumentando assim a oferta de produtos locais e orgânicos para os nossos clientes”, diz Barbara Graf.

A IKEA Alfragide fica na zona industrial de Alfragide, na Estrada Nacional 117. A loja abre de segunda-feira a sábado e feriados, das 10 às 23 horas. Ao domingo, o horário é das 10 às 22 horas.