NiTfm live

alimentação saudável

Há um novo eBook grátis com 40 receitas vegan

Há paella Primavera, pizza de beringela, suflé de tomate fresco e muito mais.

Já viu que bom aspeto?

Apresenta-se como Mel. Apoia todos os assuntos relacionados com os direitos dos animais e, aos 18 anos, tornou-se vegetariana — e depois vegan. No seu blogue português, o Quebra do Silêncio, escreve muito sobre este estilo de vida — da cosmética à alimentação.

É esta última parte que fascina mais os seus leitores. Afinal, o que é isso da alimentação vegan? Depois de muitas pessoas lhe pedirem as receitas que costuma fazer, Melanie Colaço decidiu apresentá-las de forma diferente. Juntou bloguers de vários países — Portugal, Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos da América e Áustria — e criou um eBook com 40 receitas sem ingredientes de origem animal, que pode ser descarregado gratuitamente.

O “40 Receitas Veganas” começa com uma explicação sobre o que é o veganismo e, ainda antes de começar a parte mais saborosa, há um capítulo dedicado ao “Porquê abraçar o veganismo?”. Das receitas fazem parte, por exemplo: o caril de vegetais, do The Portuguese Vegan;  o guisado de soja e cogumelos, do Veggitable; e o sushi cru de kelp e molho de tahine, do Crazy Vegan Kitchen.