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Alimentação Saudável

Guia NiT de massas saudáveis para totós

Integral, de trigo sarraceno, espelta ou quinoa. A NiT diz-lhe quais são as opções que existem e as suas vantagens.

Não se chateie mais, nós explicamos-lhe as diferenças.

Facto número 1: não há dúvida de que os hidratos de carbono devem ser uma das bases da alimentação diária. Facto número 2: apesar de estarmos de dieta, nunca vamos deixar de comer massa. É por isso mesmo que a NiT aproveitou o Dia Mundial das Massas que se celebra esta quarta-feira, 25 de outubro, para lhe dar a conhecer todas as versões saudáveis que não vão estragar os planos.

Integral, de trigo sarraceno, espelta ou quinoa — opções não faltam e continuam a ser versáteis e de fácil preparação, tal como as mais típicas.

“A massa tradicional é feita com trigo duro, sendo rica em hidratos de carbono de absorção e possuindo baixo teor de fibra. Como fornecem energia rápida pode ser interessante incluí-los na alimentação de desportistas, sobretudo aqueles que estão sujeitos a treinos intensos. No entanto, vamos sentir fome passado pouco tempo e, por isso, se quer emagrecer não são uma boa opção“, explica à NiT Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Já para não falar do facto de a massa tradicional aumentar as reservas de gordura, principalmente na zona abdominal. A boa notícia é que não tem de deixar de comer este alimento.

Existem nove alternativas saudáveis e nutricionalmente mais ricas, que pode encontrar nas áreas saudáveis dos supermercados ou nas lojas Celeiro. Carregue na imagem e saiba quais são.