NiTfm live

Alimentação saudável

Going Nuts: a nova loja com granolas, muesli e manteigas saudáveis

Nasceu em novembro um novo endereço online que vende produtos feitos à base de frutos secos. São todos entregues em casa no prazo máximo de uma semana.

Depois de se formar em Finanças, no ISEG, e de ter trabalhado em três bancos portugueses, Constança Bastos, 26 anos, sentiu que aquele não era o seu caminho. Por isso, decidiu abandonar o início de uma carreira para se lançar noutra ligada à alimentação saudável.

Foi a partir desta mudança que, em novembro de 2016, nasceu uma nova loja online. Chama-se Going Nuts, nome que reflete o gosto que Constança tem por frutos secos.

“Isto começou porque no mercado, em geral, todas as granolas têm muito açúcar e existem em pouca variedade”, explica à NiT. “Eu tentei criar uma granola diferente, mais simples, mas com um maior sabor a frutos secos”.

A granola é, de facto, o produto mais popular na Going Nuts. Existem cinco tipos: a granola Going Nuts, que é a mais simples, feita apenas de frutos secos; a granola com fruta, que acrescenta maçã e côco desidratado; a granola com pepitas de chocolate; a granola com cacau e pepitas de chocolate; e a granola de framboesa.

Mas a Going Nuts tem outro tipo de produtos, feitos sempre à base de frutos secos. Mais concretamente, o muesli — um produto semelhante à granola mas menos doce e que não é tostado — e as manteigas. Há quatro tipos de muesli: o simples, com pepitas de chocolate, com cacau e de fruta. Do lado das manteigas, vai encontrar manteiga de amendoim, de amêndoa e de caju.

Com o Natal a aproximar-se, a Going Nuts decidiu apostar em cabazes de oferta, onde é feito um mix de vários produtos. Há três: o cabaz granola (com três tipos de granola e com os três tipos de manteiga); o cabaz muesli (com três tipos de muesli e com os três tipos de manteiga); e ainda o cabaz mais pequeno, que tem um pouco de todos os produtos (granola, muesli e as manteigas).

A venda dos produtos é feita através do Facebook, do Instagram ou por email (goingnuts.portugal@gmail,com). É a própria Constança que, semanalmente, faz as entregas.

Os preços começam nos 6,50€ e o cabaz de Natal mais barato custa 10€.