Alimentação Saudável

O gelado vegan de banana e chocolate que se prepara em 5 minutos

Só leva dois ingredientes, por isso não vai perder tempo nenhum a fazer esta sobremesa saudável.
É delicioso.

Se o trabalho de preparar sobremesa e as calorias são o que desmotiva a aventurar-se na cozinha, há uma solução simples para isso: um gelado de chocolate e banana que só precisa de dois ingredientes.

Os ingredientes, como é fácil de perceber, são banana e chocolate, mais concretamente cacau em pó, uma opção com menos açúcar e muito menos calórica do que o tradicional chocolate. A banana deve ser já madura e colocada no congelador com antecedência.

Como explica a página “The Clever Meal”, os dois ingredientes em causas não só são fáceis de arranjar como nos permitem preparar um doce que fica muito em conta e é saudável. Não precisa de adicionar gorduras nem açúcar. A banana é uma ótima fonte de potássio enquanto o cacau tem propriedades antioxidantes.

Tem sempre liberdade para juntar alguns frutos secos a decorar este gelado caseiro ou juntar uns morangos, por exemplo, a acompanhar.

Uma receita caseira prática e rápida de fazer.

Do que precisa:

– Cacau em pó

– Uma banana madura congelada

Como se prepara

A banana deve estar madura quando é colocada no congelador. Depois de estar congelada, basta juntá-la ao cacau num recipiente e, com uma misturadora, mexer até que ganhe uma consistência suave.

Carregue na galeria para descobrir outros bolos saudáveis que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT