Alimentação Saudável

Só precisa de 1 minuto para fazer este gelado de banana fit

Com três ingredientes consegue uma opção rápida de fazer e amiga da dieta.

A verdade tem de ser dita e a realidade é esta: é impossível não comer gelados no verão. Não podemos lutar contra isto, mas podemos trocar as voltas a esta tentação. É que com os ingredientes certos pode criar uma versão igualmente fresca, deliciosa e, claro, muito mais saudável.

A sugestão é gelado de banana fit e é da autoria de Vanessa Alfaro, autora do blogue “Shape Your Body” onde dá a conhecer a sua história de como perdeu 20 quilos em quatro meses e meio, tal como contou à NiT numa entrevista.

Só precisa de três ingredientes e um minuto para preparar esta receita. As quantidades dão para duas porções. Tome nota.

Do que precisa

— Duas bananas congeladas;
— 100 mililitros de leite magro de amêndoa/coco/sem lactose;
— Canela (a gosto).

Como se faz

Deve colocar todos os ingredientes numa liquidificadora, triturar e está pronto a servir. Dicas: pode congelar a banana sem casca. É mais simples e rápido de preparar.

“Para quem quer enriquecer o gelado com mais proteína pode sempre adicionar 25 gramas de Whey. Podem sempre optar por outra peça de fruta, como manga, que resulta igualmente bem. Fazem em maior quantidade e guardam no congelador”, sugere Vanessa Alfaro.

Vai ficar assim.