Alimentação Saudável

Frango com paprika e raspas de laranja para vários almoços fit

Uma refeição diferente e que pode ser feita a pensar em vários dias da semana. 

A devorar este almoço em 3, 2, 1...

Se depender de nós, não haverá nenhum motivo para desistir de seguir um estilo de vida saudável. E se para si a grande dificuldade é variar as receitas dos almoços, vamos facilitar-lhe também a vida. Depois de uma lasanha baixa em calorias e de uma carbonara em versão saudável, pode experimentar frango com paprika e raspas de laranja.

Não sabe o que é paprika? É uma especiaria usada na cozinha como condimento e que é obtida através de uma variedade de pimentão ou pimento, depois de seco e moído.

“Esta receita é bastante fácil de fazer e é possível duplicar as quantidades para dar para mais dias. Conseguimos cerca de três refeições”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— 500 gramas de frango;
— Uma colher de sobremesa de paprika;
— Raspas de meia laranja;
— Uma colher de sopa de vinagre;
— Uma colher de sopa de azeite;
— Sal (a gosto).

Como se faz

Comece por cortar em cubos os peitos de frangos. Coloque na frigideira. Junte a paprika, a raspa de laranja, o vinagre, o azeite e o sal. Acenda a frigideira e deixe cozinhar. Depois, é só guardar no frigorífico ou, então, dividir logo pelas várias marmitas da semana. Pode acompanhar com salada.

Que maravilha.