Alimentação Saudável

Feijoada sem carne e sem glúten vence prémio — e vai representar Portugal em Paris

É servida com arroz e composta por cogumelos, couve e enchidos vegetarianos.

Não tem conservantes.

Não tem conservantes, glúten ou quaisquer produtos de origem animal, o que não impede que seja uma feijoada premiada. A Bean Ready — uma feijoada pronta a comer — venceu a segunda edição do concurso Ecotrophelia Portugal e por isso vai representar o País na competição europeia Salão Internacional de Alimentação, em Paris, em França.

Foi desenvolvida por três alunas do mestrado em Engenharia Alimentar da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto e uma aluna do mestrado em Estudos de Gestão da Universidade do Minho.

A ideia é oferecer uma alternativa ao consumo de carne e peixe e apostar nas leguminosas, ricas em proteína, para ter uma refeição saudável e com bastante fibra. É servida com arroz e composta por cogumelos, couve e enchidos vegetarianos, além, claro, do próprio feijão.

A própria embalagem é feita de produtos reciclados e pode ser novamente reciclada, depois de servir como marmita. O prémio Ecotrophelia Portugal de ouro, que dá direito a dois mil euros e a vários serviços de consultoria e apoio nesta área, é promovido pela associação PortugalFoods e pela Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares.

É servida nesta embalagem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT