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Alimentação Saudável

Favas e outros alimentos inesperados que devia comer na primavera

O novo livro "4 Estações, 1000 Combinações" propõe as melhores combinações de frutos e vegetais para cada estação.
Os benefícios da fava nesta estação.

“4 Estações, 1000 Combinações”, o novo livro da nutricionista Margarida Vieira — fundadora do site Stop Cancer Portugal, que pretende sensibilizar os leitores para a prevenção de doenças cancerígenas —, é um guia de alimentação saudável baseado num princípio essencial: não existem superalimentos, existem combinações poderosas de alimentos.

A autora ensina a fazer várias associações de 50 tipos diferentes de frutos e vegetais para que eles tenham um efeito comum quando são ingeridos na mesma refeição, de acordo com cada estação do ano. O livro, publicado pela Nascente Editora, foi lançado no dia 6 de abril e está à venda por 15,98€.

À venda por 15,98€.

Entre os melhores alimentos para comer entre os meses de março, abril, maio e junho estão as favas, os rabanetes, os espargos e as batatas. Sabia que as favas atingem o máximo de frescura durante a primavera? Pois, é verdade.  

Além do elevado teor em proteína de origem vegetal, a leguminosa tem duas vezes mais ferro do que os espinafres, é rica em amido (que proporciona níveis de energia estáveis por um período de tempo considerável), em vitaminas do complexo B (que melhoram os níveis de colesterol) e é uma fonte segura de cobre, zinco e selénio (minerais responsáveis pela defesa celular). Só coisas boas, portanto.

Mas há vários outros alimentos que devem ser ingeridos, sobretudo, durante os meses da primavera. Carregue na galeria para os conhecer.