NiTfm live

Alimentação Saudável

Uma nutricionista revela os erros básicos que não o estão a deixar emagrecer

Há pequenos pormenores que podem influenciar bastante os resultados. A NiT diz-lhe o que está a fazer de errado.

Há uma explicação para não diminuir o valor da balança.

Perder peso é fácil, basta seguir todas as regras de ouro minuciosamente. O problema é que nunca é assim. Há sempre pormenores que falhamos e que nem imaginamos como podem afetar os objetivos finais. Até as nutricionistas passam por isso.

“Muitas vezes queremos perder peso ou até mantê-lo, mas não nos apercebemos de alguns erros que por vezes fazemos no dia a dia e que podem influenciar bastante os nossos resultados”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama.

E não pense que isso acontece apenas consigo e que isso é um sinal de que tem de desistir de seguir uma alimentação saudável. É que até a especialista, que também é autora do blogue “Põe-te na Linha“, revelou à NiT que já se apercebeu que comete cinco erros com frequência.

Além destes erros alimentares que podem ser corrigidos facilmente, se não praticar exercício físico, seja ir caminhar, correr, ir ao ginásio ou saltar corda, dificilmente irá conseguir atingir o peso que deseja.

Pronto para descobrir, então, os erros básicos que não o estão a deixar emagrecer e que até acontecem à nutricionista? Ela explica-lhe. Carregue na galeria e tome nota.