NiTfm live

Alimentação Saudável

Estes cabazes só têm comida saudável (e são entregues em casa de borla)

Por cada encomenda, a empresa portuguesa Vitacress doa uma refeição aos profissionais de saúde.
Imagem ilustrativa.

Localizados no sudeste alentejano, os campos da Vitacress estão dedicados aos produtos biológicos que compõem os novos cinco cabazes da marca portuguesa — que são enviados gratuitamente para a casa dos clientes entre terça-feira e sábado.

Agrião de água, tomate cherry, cenoura baby, batata doce ou branca, ervas aromáticas, rúcula selvagem e espinafres são alguns dos legumes incluídos nestas novas propostas. Juntam-se ainda as saladas refeição e super sopas.

Por enquanto, numa fase de arranque, a Vitacress entrega os cabazes nas zonas da Grande Lisboa, Setúbal e Porto. Mais para a frente, ainda sem data prevista, vai passar a fazer entregas no Alentejo e no Algarve. As encomendas são feitas através do site e os preços variam entre os 14,99€ e os 24,99€.

Esta iniciativa da empresa portuguesa tem ainda uma vertente solidária: por cada venda vai oferecer uma salada refeição aos profissionais de saúde que estão a combater a pandemia de Covid-19.

A este contributo somam-se as seis mil saladas oferecidas a cerca de 18 hospitais e unidades de saúde de todo o País, como é o caso do Curry Cabral, em Lisboa; Hospital Lusíadas, no Porto; e Hospital Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.