Alimentação Saudável

Este sumo básico é o melhor aliado para apagar os excessos dos últimos dias

A receita da nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue "Dicas de Uma Dietista", é fácil e rápida de preparar.
Também contém limão.

Se está preparado para deixar para trás os excessos de 2019, uma das melhores estratégias é introduzir sumos detox na sua alimentação. Eles ajudam o corpo a livrar-se das toxinas e, ao mesmo tempo, saciam o apetite nos momentos em que tudo o que lhe apetece é comer (mais) um doce.

Sónia Marcelo, nutricionista e autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“, tem uma receita que promete “desintoxicar o organismo”. É uma espécie de cocktail de vitaminas e minerais que devem fazer parte de uma alimentação saudável — e são perfeitos para fazer um reset no início do novo ano.

É este o aspeto final.

Estamos a falar de um sumo detox de abacaxi e aipo, sem qualquer adição de açúcar — apenas aquele que está naturalmente presente na fruta. No entanto, é importante recordar que os efeitos benéficos de o beber só resultam quando aliados a uma alimentação equilibrada. Isto quer dizer que vai ter mesmo de deixar os doces e fritos para trás. Tome nota da receita.

Do que precisa

— Uma rodela de abacaxi;
— Um talo de aipo (cerca de 20 gramas);
— Uma colher de chá de clorela;
— Meio limão;
— Um decilitro de água fresca.

Como se faz

É simples: só precisa de espremer o sumo do limão e juntá-lo a todos os ingredientes numa liquidificadora. Depois, é só triturar tudo e servir.

Agora, carregue na galeria para conhecer mais cinco sumos que ajudam a desintoxicar e a perder peso. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT