NiTfm live

Alimentação Saudável

Este snack tem apenas 15 calorias — sim, também não acreditávamos

Corpos Danone reformulou a sua gelatina de iogurte. Vai ser o melhor verão de sempre.

A Operação Verão já começou e está a entrar na fase decisiva. Todas as decisões que tomar nas próximas semanas vão influenciar que saia, blusa ou biquíni vai usar ao longo da próxima estação. E como sabemos que deixar de comer está fora de questão, o melhor mesmo é começar a organizar a sua alimentação com substituições mais inteligentes. 

Por isso mesmo, pedimos ajuda à nutricionista Mariana Abecassis que nos deu algumas dicas sobre gorduras saudáveis, frutas, grelhados e saladas. Deu-nos outra sugestão fundamental: beber água, beber muita água. 

Foi precisamente a pensar nisso que Corpos Danone reformulou aquele snack maravilhoso que junta iogurte com gelatina — desta vez, com apenas 15 calorias. Outra das enormes vantagens deste snack está na diversidade de sabores — varia entre frutos vermelhos, romã e mirtilo; e frutos tropicais, manga, maracujá e goji — e deixa-nos perfeitamente saciados.

“Comer várias vezes ao dia, repartindo os alimentos por cinco ou seis refeições diárias é uma boa estratégia para quem procura perder peso”, diz Mariana Abecassis sobre as vantagens de petiscar entre refeições. E, tão importante como comer, é saber o que escolher nestes pequenos snacks. Se forem feitos com alimentos não saudáveis, ricos em açúcares e gorduras, com elevada carga calórica, o efeito deixa de ser saudável e passa a fazer o efeito inverso no nosso organismo.

Além disso, eles ajudam a equilibrar o nosso corpo e isso reflete-se na nossa energia, humor e até concentração no trabalho. Para acabar de vez com os ataques de gula, escolha os snacks saudáveis, saciantes mas com poucas calorias. Comer com regularidade vai obrigar o seu metabolismo a um constante funcionamento, tornando-o, por isso, mais acelerado. Ou seja, vai conseguir emagrecer sem ter aqueles ataques de fome. 

Se achava que este assunto fica por aqui: desengane-se. Se pensa que vai encontrar um snack com menos calorias no mercado. Boa sorte! E se depois disto falhar na Operação Verão, já nem sabemos o que lhe dizer.

Este artigo foi escrito em parceria com a Danone.