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Alimentação Saudável

Este pudim de coco vai ser o seu novo vício (saudável)

Até temos a receita de caramelo caseiro para adicionar. A sugestão é de Ana S. Guerreiro, autora do blogue "Mamã Paleo".
É um para o almoço, por favor.

Se o óleo coco é uma boa fonte de gordura, então o seu produto de origem também terá, obrigatoriamente, de o ser. O coco é, portanto, um fruto rico em ácidos gordos e em fibra que deve incluir na dieta. Que tal em forma de pudim?

É esta a sugestão de Ana S. Guerreiro, autora do blogue “Mamã Paleo“, que é composta por sete ingredientes. Se quiser fazer caramelo caseiro, vai precisar de mais quatro.

“É, por exemplo, uma ótima sobremesa para o Natal. Se não for adicionado o mel, que é opcional, torna-se um doce low carb muito bom”, conta à NiT.

Do que precisa

— Sete ovos;
— 450 mililitros de leite de coco;
— Cinco colheres de sopa de coco ralado;
— Uma colher de sopa de vinho do porto;
— Uma colher e meia de sopa de mel (opcional);
— Raspa de limão;
— Uma colher de café de fermento.
Para o caramelo caseiro
— Duas colheres de sopa de açúcar de coco;
— Uma colher de sopa de mel;
— Duas colheres de sopa de água;
— Uma colher de sopa de sumo de limão ou laranja (ou mais uma de água).

Como se faz

Deve misturar tudo com a varinha mágica, caramelizar a forma e derramar o liquido. Cubra com uma tampa ou papel. Cozinhe em banho maria durante cerca de 45 minutos a 180 graus. Destape o pudim e deixe cozinhar mais dez minutos.

Para o caramelo, coloque todos os ingredientes na forma onde vai confecionar o pudim. Leve a forma ao lume (no mínimo) e vá mexendo com uma colher de pau até ganhar a consistência desejada. Depois só tem de pôr o pudim e levar ao forno.