Alimentação Saudável

Este bolo de aveia e pera não leva açúcar mas é delicioso

Pode preparar para o pequeno-almoço, como lanche ou sobremesa. Seja qual for a altura, é para comer sem culpa.

Pode acompanhar com um café.

Quando a vontade comer um bolo nos bate à porta, fofinho e acabado de sair do forno, vamos abraçar esse desejo em vez de tentar esquecer. Temos a receita de um bolo de maçã que pode fazer em cinco minutos, um de chocolate sem farinha e com apenas quatro ingredientes e outro de banana e chocolate sem açúcar. Para que não lhe falte opções, temos mais uma.

Desta vez, pode adicionar um bolo de aveia e pera à sua lista de receitas saudáveis. Esta é sugerida pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, e não leva açúcar.

Precisa de oito ingredientes para conseguir um doce saudável, saciante e rico em nutrientes essenciais para o organismo. Tome nota.

Ingredientes:

— Uma chávena de flocos de aveia;
— Três peras:
— Seis ovos;
— Um iogurte magro de aromas (a gosto);
— Uma colher de sopa de linhaça moída;
— Uma colher de sobremesa de fermento normal;
— Um punhado de frutos secos partidos grosseiramente (amêndoas/nozes);
— Canela (a gosto).

Modo de preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, coloque os flocos de aveia, as peras, a linhaça, a canela e os ovos numa taça. Triture. Junte os frutos secos partidos grosseiramente ao preparado anterior. De seguida, adicione a colher de sobremesa de fermento, mexa e deixar repousar durante dez a 15 minutos tapado com um pano.

Disponha numa forma, como as de silicone que são super fáceis para depois o bolo sair e não ser necessário colocar qualquer gordura para untar. Depois, deve partir a pera em meia lua e colocar por cima. Leve ao forno durante 30 a 45 minutos.

Não coma muitas fatias de uma vez.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo