Alimentação Saudável

Este bolo de abóbora com cobertura de chocolate faz-se em 10 minutos

A receita da influencer Vanessa Alfaro está a conquistar os portugueses.
Aqui está ele.

É impossível ficar indiferente à história de Vanessa Alfaro. Estamos a falar da influencer portuguesa que se tornou conhecida depois de partilhar nas redes sociais a forma como perdeu 20 quilos em quatro meses e meio e que, agora, inspira outras pessoas a lutarem pelos seus objetivos.

Vanessa partilha quase todas as semanas receitas amigas da saúde na sua conta de Instagram, onde é seguida por mais de 213 mil pessoas, e a NiT tem uma delas para partilhar. É um delicioso bolo de abóbora com cobertura de chocolate.

Vai precisar de sete ingredientes e cerca de dez minutos para a preparação — do resto trata o forno. O resultado é um bolo “bem fofo e cheio de sabor”, garante.

View this post on Instagram

24/7/2013 ✨ 7 anos separam estas fotografias. 7 anos de mudança, de aprendizagem e de crescimento pessoal. Mudei, não porque não amava o meu corpo, sempre me amei e me aceitei tal e qual como era. Decidi desafiar-me e alterar o meu estilo de vida e esta é a verdadeira razão de eu estar aqui todos os dias a partilhar o meu dia-a-dia convosco. 🙏🏼 Mudei como pessoa e fui capaz de encontrar o meu equilíbrio e deixar de dar importância ao número da balança porque esse número não me define como pessoa. Hoje sou uma pessoa feliz que não abdica de jantares inesperados na companhia de amigos, que não liga ao número da balança, que não tem medo da comida, e agora percebo o que realmente é importante na nossa vida. Lutem sempre pelos vossos objetivos, pelos vossos sonhos e por aquilo que mais querem na vida, acreditem sempre nas vossas capacidades e não se esqueçam de dar sempre o vosso melhor! Obrigada a vocês por estarem dessa lado e apoiarem todas as minhas conquistas. Sem vocês isto não seria possível. ❤️ Ja agora, quem está aí desde o meu início? 😍 Gosto de vocês. 🥰

A post shared by Vanessa Alfaro (@vanessaaalfaro) on

Do que precisa

Cinco colheres de sopa de farinha de coco;
— Quatro colheres de sopa de açúcar de coco;
— Quatro ovos;
— 100 mililitros de bebida vegetal ou leite;
— 100 gramas de abóbora crua;
— Uma colher de sopa de fermento em pó;
— Uma colher de sopa de óleo de coco.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogénea (exceto a abóbora). Adicione a abóbora à massa e triture tudo com a ajuda de uma varinha mágica.

Untar uma forma alta e pequena com óleo de coco ou azeite para colocar a massa e levar ao forno a 180 graus, durante cerca de 25 minutos.

“Os mais preguiçosos podem mesmo triturar tudo num processador. Quem usar outra farinha qualquer, o sabor é capaz de não ficar igual mas de certeza que vai resultar muito bem. Caso usem outra farinha não se esqueçam de adicionar mais quantidades porque a farinha de coco é muito seca”, diz a autora.

Para a cobertura pode derreter três quadrados de chocolate 80 por cento de cacau com uma colher de sopa de óleo de coco no microondas e colocar por cima do bolo.

Carregue na galeria para descobrir outros 11 bolos deliciosos (e saudáveis) para fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT