Alimentação Saudável

Este batido de frutos vermelhos é a melhor forma de começar o dia

Uma opção vegetariana e rica em antioxidantes.
Basta juntar ingredientes, triturar e beber.

Está na hora do pequeno-almoço e tem de se preparar para o dia que aí vem? É hora de juntar o útil ao agradável para começar o dia da melhor maneira, com sabor e mais energia.

Os batidos são uma ótima opção para dar energia, com a ajuda de fruta. A juntar a isto contam ainda com a feliz combinação de serem frescos, hidratantes e saborosos.

Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”, conta com uma sugestão de batido de frutos vermelhos low carb e que é vegan, bastando para tal usar bebida de amêndoa ao invés do tradicional leite.

Os frutos vermelhos são uma excelente opção pois contam com alto teor de ferro e potássio, são bem conhecidos antioxidantes e ainda dão um reforço de vitamina C. Tudo isto pode ser combinado numa bebida que acompanha qualquer pequeno-almoço.

Uma bebida rica em nutrientes.

Do que precisa

— 250ml de bebida de amêndoa

— Duas colheres de sopa de proteína de cânhamo branco

— 1/4 de abacate

— Uma colher de chá de camu camu + acerola (opcional)

— Cinco mirtilos

— Quatro framboesas

— Quatro morangos

— Duas colheres de sopa de proteína de cânhamo branca

Como se faz

Para ficar bem fresco basta ter deixado os ingredientes todos no frigorífico umas horas antes. Depois é só juntar tudo e triturar. Pode servir diretamente para o copo e beber de imediato.

Encontrou uma opção saudável para quando acorda mas não sabe se ao final do dia terá fome? Carregue nas imagens e descubra sete coisas que pode comer antes de ir dormir (sem medo de engordar).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT