NiTfm live

Alimentação Saudável

Estas bolachas vegan e sem açúcar são tudo o que precisa na dieta

Aqui está um belo snack para comer sem remorsos, sugerido pela autora do blogue "Jornada do Sabor".
São de-li-ci-o-sas.

Ter sempre um snack saudável na carteira é um ótimo método para não cometer tragédias alimentares. A sugestão de Eva Gür, autora do blogue “Jornada do Sabor“, são umas bolachas de amêndoa que deixam de fora o açúcar refinado e os produtos de origem animal.

“Quando fiz leite de amêndoa em casa pela primeira vez usei os restos das amêndoas raladas para fazer estas bolachas. E assim nasceu esta receita”, conta à NiT.

Só vai precisar de oito ingredientes e cinco minutos para replicar esta versão.

Do que precisa (para cerca de 30 bolachas)

— 300 gramas de amêndoas raladas;
— 30 amêndoas para a decoração (uma para cada bolacha);
—200 gramas de farinha de espelta;
— 30 mililitros de óleo ou manteiga de coco;
— Cinco tâmaras;
— Uma colher de chá de fermento em pó;
— Uma colher de chá de extrato de baunilha;
— Canela e casca de laranja (a gosto).

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno ao 200 graus. Meta as amêndoas raladas (convém usar os restos das amêndoas demolhadas para fazer leite vegetal, se usas amêndoas raladas secas junte 50 mililitros de leite vegetal ou água), a manteiga de coco e as tâmaras numa liquidificadora e mistura bem.

Acrescente a farinha, o fermento em pó e a baunilha e passe para a mistura da massa de amêndoa. Mexa tudo novamente. Depois, forme as bolachas e ponha uma amêndoa no meio de cada bolacha. Leve ao forno a 180 graus durante 20 minutos.

São fáceis de preparar.