Alimentação Saudável

Estas 4 receitas levam chá — mas não são para beber

Imagine um pão com matcha ou um crumble de chá. É possível e está no livro "Receitas à Volta do Chá", que chegou às livrarias a 13 de fevereiro.

"Isto tem chá?" Parece que sim.

Há muito tempo que o chá deixou de ser apenas uma bebida e passou a fazer parte da gastronomia de forma saudável. Do chá quente para reconfortar no inverno, ao gelado que refresca nas estações quentes, a pratos principais surpreendentes e a sobremesas deliciosas. Acredite ou não, é possível utilizar o chá em todas estas receitas.

Isto quer dizer que, embora se saiba que tem imensos benefícios, parece que não estamos a aproveitá-lo em todo o seu esplendor. O livro “Receitas à Volta do Chá” (15,90€), editado pela Oficina do Livro, que chegou às livrarias a 13 de fevereiro, quer mudar isso.

No livro, a autora Maria Vieira, uma sommelier de chá (especialista em chá) com certificação internacional, explica a história desta bebida desde a sua origem. Além disso, desmitifica várias curiosidades, como o método para fazer a preparação perfeita. E ainda sugere várias receitas. Há opções de pratos salgados, como minipizzas e doces, scones. Tudo isto com diferentes chás à mistura, claro.

Para que não duvide disso, temos quatro receitas para partilhar: um prato principal, um pão e dois doces. Só receitas saudáveis.

Carregue na galeria e tome nota de todos os ingredientes e de como se preparam.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT