Alimentação Saudável

Está a chegar a Lisboa o mercado de Natal gratuito com produtos biológicos

O Get Zen acontece entre 29 de novembro e 1 de dezembro, no Mercado de Santa Clara. A NiT diz-lhe tudo o que pode ver por lá.
Imagem meramente ilustrativa.

Pode começar a contagem decrescente para o Mercado de Natal Get Zen. Entre sexta-feira, 29 de novembro e domingo, 1 de dezembro, Lisboa vai receber o evento que, como já é habitual, traz artesanato e muitos produtos biológicos.

A edição deste ano é mais longa quando comparada com as anteriores — dura três dias em vez de um — e acontece no Mercado de Santa Clara. O objetivo deste ano é promover a Saúde em Movimento.

A entrada é gratuita, assim como a participação nas várias atividades. Agora, só falta revelar duas coisas: o programa e as marcas que vão estar presentes. Pode começar a tomar nota.

Que marcas vão estar presentes no mercado?

Haverá dezenas de expositores com produtos para comprar para si, consumir no momento ou até para oferecer no Natal. Entre as marcas confirmadas, desde jóias a quadros, está a Trincar Uvas, a Inwool, Amme, Sunset Wood, Abanica, Mwanistore, Azulejos Person, Lisbon Poets e Bbrandstuff, assim como a Palavras com Histórias, Hara Biscus, Wops, Sabonetes PoP e Sonia Adonis Jewellery.

Também vai querer provar o que está nas bancas da Cherosabor, Cotovia Limonadas e Chás, Alcagoitas, Pães Artesanais Karina Nobre, Compotas e Sabores, Tomar Natural, Os Sabores da Nossa Terra, Maçã de Alcobaça, Doces da Teca, Take da Taste, Maria Gengibre, Sr. Mel Cavalheiro, Os Doces do João e da Batata Doce de Odemira

Pode conhecer a lista completa de expositores na página oficial de Facebook do Mercado de Natal de Get Zen.

 

Brigadeiros de Banana #SUGARFREE

Publicado por Maria Gengibre em Terça-feira, 22 de outubro de 2019

 

Em que atividades pode participar?

Segundo a organização, haverá várias oficinas de Natal. No primeiro dia, 29 de novembro, entre as 14 e as 20 horas, poderá aprender origami com Fátima Granadeiro ou a arte de mandalar com Joana Bica. O que também não vão faltar são experiências científicas e de robótica. 

Às 18 horas acontece uma tertúlia de “ervas silvestres, aromáticas e especiarias na ceia de Natal”, com Fernanda Botelho, que pode ser uma ótima ajuda para reduzir o teor de sal nos seus pratos — um dos maiores inimigos da saúde e da balança.

No segundo dia do evento, 30, o programa repete-se, com algumas novidades. Desta vez, e a partir das dez horas, haverá também a oficina reciclart, em que poderá criar arte com o lixo. Às 17h30, o mercado recebe a visita das mascotes, que será um momento especial para os miúdos, e uma hora depois, às 18h30, acontece um espetáculo de artes circenses, com a Gato Ruim.

No domingo e última dia, 1 de dezembro, o Mercado de Natal Get Zen recebe mais uma oficina da arte de mandalar, assim como de experiências científicas e robótica. Para as 11 horas, está marcada mais uma visita das mascotes. 

Às 11h30 há mais uma tertúlia de “ervas silvestres, aromáticas e especiarias na ceia de Natal”. Há ainda uma outra, pelas 15 horas, sobre “destralhar e organizar com Feng Shui”, conduzida por Paula Margarido. A última oficina do programa é com Mafalda Teixeira, autora do Funny Cook, e está marcada para as 17 horas.

De uma forma geral, os temas abordados serão a alimentação saudável e equilibrada, sustentabilidade e reaproveitamento de materiais e natureza.

“Promovemos a alimentação saudável e equilibrada, criando estratégias de promoção de hábitos alimentares saudáveis. Através de tertúlias e degustações poderá experimentar diferentes sensações”, revela a organização.

 

Já encomendou o seu Pack de Natal?Não se atrase… O stock é limitado!❤️

Publicado por Alcagoitas em Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

 

Também há espaços para os miúdos?

Os mais pequenos terão um espaço dedicado com atividades e jogos totalmente dedicado a elas. As famílias também são bem-vindas, uma vez que haverá atividades para todos. Terão a oportunidade de aprender e construir jogos tradicionais, recorrendo à utilização de materiais “em fim de vida”, dando-lhes um novo significado. O objetivo é abordar a vertente ecológica e sustentável.

“Todos os participantes poderão encontrar um conjunto de demonstrações e tertúlias sobre sustentabilidade, reaproveitamento de materiais e natureza. Com base neste lema, poderá ainda encontrar um mercado 100 por cento nacional onde encontrará produtos/artigos novos mercado de artigos novos”, acrescenta a Get Zen.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT