NiTfm live

Alimentação Saudável

5 erros que comete todos os dias e que são a razão para não conseguir emagrecer

De acordo com a nutricionista Sónia Marcelo, há cinco erros básicos que tem de mudar.
A partir de agora, os números na balança vão baixar.

São muitas as pessoas que chegam às consultas de nutrição completamente desmotivadas porque estão “a fazer tudo bem” e, mesmo assim, não perdem o excesso de peso. Qual é a razão para não ver resultados? Muito provavelmente, está a errar nas coisas mais básicas.

Primeiro, é essencial ter noção de que o emagrecimento é um processo — deve ter um início e um fim. Ou seja, começa com um número de quilos e quer alcançar um objetivo. Mas, atenção: se aumentar de peso a meio, não pode pensar “perdido por cem, perdido por mil” e comer um pouco mais.

“Depois o reflexo é visível na balança e acaba por desistir. Dali por alguns meses decide novamente iniciar processo e acontece-lhe o mesmo. Resultado: diz que nunca consegue emagrecer. Não consegue porque não está a fazer um processo com princípio, meio e fim. Está, sim, num ciclo vicioso de peso”, alerta à NiT a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”.

Portanto, este é o primeiro erro de todos. Deve comprometer-se e pensar que comer de forma saudável deve ser um prazer e fazer parte do seu (novo) estilo de vida.

Carregue na galeria para descobrir, então, os cinco erros básicos do dia a dia que não deixam que emagreça.