NiTfm live

Alimentação Saudável

É viciado em cheesecake de frutos vermelhos? Este é para comer sem culpa

Com sete ingredientes e um forno consegue a receita perfeita. Tome nota de tudo, desde o que vai precisar ao modo de preparação.

Que maravilha.

Quando não conseguimos resistir a sobremesas, o melhor é juntarmo-nos a elas. Com isto não estamos a dizer para se render completamente, mas para as tornar mais saudáveis. Sabia que é possível fazer isso com o chessecake de frutos vermelhos? Revelamos a receita abaixo.

Só vai precisar de sete ingredientes e de um forno. Depois, é esperar e deliciar-se com a receita de Vanessa Alfaro, autora do blogue “Shape Your Body“, que contou recentemente à NiT como perdeu 20 quilos em quatro meses e meio.

“Eu, pessoalmente, adorei tanto a textura como o sabor. É uma receita doce e deliciosa”, diz. Embora possa comê-la sem culpa, isso não significa que seja para comer todos os dias. A máxima que deve seguir é “peso, conta e medida”.

Do que precisa

— 500 gramas de queijo quark ou iogurte grego ligeiro;
— 10 colheres de sopa de flocos de aveia;
— Três colheres de sopa de açúcar de coco ou mel;
— Uma embalagem de gelatina sabor a morango ou frutos vermelhos;
— 400 gramas de frutos vermelhos;
— Canela (a gosto);
— 300 mililitros de água.

Como se faz

Para a base do cheesecake vamos misturar os flocos de aveia com o açúcar de coco ou mel, e 150 mililitros de água até formar uma pasta. Espalhe essa mesma pasta numa forma desmontável. Leve ao forno durante 10 minutos a 180 graus (em forno pré-aquecido).

Entretanto, prepare a gelatina com 200 mililitros água fervida e misture bem. Após misturar o pó da gelatina em água, junte o queijo quark e envolva tudo muito bem. Coloque a mistura da gelatina com o quark por cima da base de aveia e leve ao frigorífico durante, pelo menos, seis horas.

Para a cobertura de cheesecake, deve usar 400 gramas de frutos vermelhos congelados, sendo que pode optar por outro tipo de fruta. Triture os frutos vermelhos após descongelarem, juntamente com canela, com a ajuda de uma varinha mágica e coloque a mistura por cima do cheesecake.

Olhe que bom aspeto.