NiTfm live

Alimentação Saudável

É possível emagrecer até ao verão — mas tem de beber estes 4 chás

Há uma lista gigante de chás que podem ajudar, mas estes são os melhores.

Sim, pode ficar assim.

Sabia que o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo? É que a sua história começou há mais de cinco mil anos, na China, mas rapidamente se espalhou por todo o mundo, devido aos benefícios que traz para a saúde. Entre eles, está um dos mais ambicionados: emagrecer.

“Há muitos chás que podem mesmo ser bons aliados para perder peso e gordura abdominal. Porém, alguns têm demonstrado ser mais eficazes do que outros no combate aos quilos indesejados“, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Entre uma lista gigante de opções, há quatro específicas que deve privilegiar. Podemos revelar já uma, que é das mais famosas para este efeito: o chá verde. É que, segundo a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, ele acelera o metabolismo e, por isso, potencia a queima de gordura.

No entanto, nada disto significa que deva deixar a alimentação saudável e o treino de parte. Muito pelo contrário, deve mantê-los e esforçar-se para que isto faça sempre parte da sua rotina. O chá vai apenas dar uma ajuda extra.

Carregue na galeria e tome nota, então, dois quatro chás que o vão ajudar a ter o corpo de verão desejado.