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Alimentação Saudável

É isto que deve comer no fim de semana para não engordar

A NiT e a nutricionista Maria Gama sugerem cinco refeições diárias para manter a dieta sem passar fome.

São só coisas boas.

“O fim de semana não tem de ser sinónimo de comer mal e deixar de lado uma alimentação saudável. Até podemos variar e sair um pouco da rotina, mas isso não significa sair totalmente da linha”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Como sabemos que pode ser difícil escolher as refeições diárias, temos mais uma ementa NiT com cinco sugestões para sábado e outras cinco para domingo. São opções saudáveis e deliciosas que não o vão deixar passar fome.

No primeiro dia, por exemplo, tem direito a panquecas e lasanha fit. No dia seguinte, começa a manhã com umas papas e acaba a ementa com uma omelete especial.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: panquecas de kiwi;

— A meio da manhã: palitos de vegetais com pasta;

— Almoço: sopa de cenoura e lombo de salmão com sumo de laranja;

— Lanche: mini bolo vegan;

— Jantar: sopa de cenoura e lasanha saudável.

Para começar a manhã de domingo da melhor forma.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: papas de millet;

— A meio da manhã: um iogurte com abacate;

— Almoço: sopa de cenoura e salmão crocante com salada grega;

— Lanche: egg muffins de atum;

— Jantar: sopa de cenoura e omelete de espinafres e tomate cherry.

Carregue na galeria para tomar nota de todas as receitas.