NiTfm live

Alimentação Saudável

Donuts de cacau e outros 5 snacks sem glúten que vai querer comer todos os dias

As receitas são do livro "Healthy Bites", de Teresa D'Abreu. São ideias para um piquenique na praia ou um almoço entre amigos.
Humm....

Quando os amigos e os familiares jantavam em casa de Teresa D’Abreu, 35 anos, pediam sempre as receitas dos pratos deliciosos que experimentavam. Em 2017, Teresa estava de licença de maternidade e essa pareceu ser a altura ideal para criar um livro de receitas digital, que pudesse partilhar com todos.

Assim nasceu o blogue “Healthy Bites“, que hoje conta com 170 mil visualizações mensais e deu origem a um livro com o mesmo nome e 120 receitas inéditas para refeições diárias e também ocasiões especiais.

“Venho de uma família de cozinheiros de mão cheia e muitas das receitas são inspiradas nas tradições familiares. Para além disso inspiro-me nas viagens que faço. Acredito que a melhor forma de conhecer uma cultura diferente da nossa é à mesa. Gosto também de replicar receitas que provo em restaurantes e, por último, inevitavelmente o que vejo na Internet é também uma fonte de inspiração”, conta à NiT Teresa D’Abreu.

O livro “Healthy Bites” chegou às livrarias do País no dia 4 de junho. O preço sugerido é 17,70€. São 184 páginas com quatro ementas semanais e opções para pequeno-almoço, almoço, snack e jantar.

Há ainda uma secção de ocasiões especiais com sugestões de snacks e sobremesas para festas de aniversário, piqueniques na praia ou um almoço entre amigos.

São 120 receitas inéditas.

Todas as receitas são sem glúten, sem açúcares refinados e low carb. A grande maioria não contém nem laticínios. A ideia é seguir o lema do blog de que “as receitas saudáveis também podem ser saborosas”.

“O melhor elogio que tenho recebido dos leitores é de que quando folheiam o livro ficam com a sensação de que é tudo tão fácil que podem replicar todas as receitas. Fico feliz pois era mesmo essa a intenção: Desmistificar o comer saudável com opções simples e ao alcance de qualquer pessoa”, explica a autora.

Carregue na galeria e tome nota de como fazer seis snacks criados pela autora Teresa D’Abreu.