Alimentação Saudável

5 coisas que nunca deve fazer ao almoço se quiser emagrecer

São dicas fáceis e rápidas de aplicar que vão fazer toda a diferença. A NiT e a nutricionista Maria Gama explicam-lhe tudo.

Tome nota de tudo.

Um pãozinho com manteiga ali, uma fatia de broa de milho com paté de sardinha acolá e começamos a desgraça logo no início do almoço. Passamos para um prato principal onde mal se vêem salada ou legumes e, como se não bastasse, acompanhados por um refrigerante. Ou seja, por gramas e gramas de açúcar. Resultado: um atentado à dieta.

Este cenário pode mudar. Afinal, ter um almoço saudável não custa assim tanto. O truque está apenas em saber muito bem o que devemos colocar no prato e em que quantidades. E, claro, ter força de vontade.

“Pensar é só hoje’, estando numa fase de perda de peso, pode influenciar os resultados e também o progresso que já tivemos. É sempre possível pedir uma sopa quando se chega ao restaurante, pedir uma salada para acompanhar e optar por pratos que não apresentem gordura ou molhos em exagero. Tudo depende de nós”, alerta à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Como as escolhas nem sempre são as melhores, seja por falta de conhecimento ou simplesmente por preguiça, a NiT e a especialista fizeram uma lista com os principais erros que pode estar a cometer.

A boa notícia é que pode facilmente alterá-los e notar diferenças imediatas. Carregue na galeria e descubra cinco coisas que nunca deve fazer ao almoço se quiser emagrecer.