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Alimentação Saudável

Queques de amêndoa para fazer em 3 minutos (e comer sem estragar a dieta)

Só vai precisar de quatro ingredientes para fazer a receita da nutricionista Maria Gama.
São ma-ra-vi-lho-sos.

A amêndoa é uma ótima fonte de gorduras insaturadas, fibra, vitaminas do complexo B, vitamina E, potássio, magnésio, zinco e fósforo. Além disso, é rica em fibra, o que quer dizer que ajuda a acabar com a sensação de fome durante mais tempo. Para que não lhe faltem ideias para incluir este alimento na rotina, a NiT tem mais uma dica para partilhar consigo.

São queques com farinha de amêndoa e de linhaça que se preparam em três minutos. Quanto à lista de ingredientes, vai precisar apenas de quatro, sendo que um deles é opcional.

Pode acompanhar com compota com açúcar.

A sugestão da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“, pode ser uma alternativa para o pequeno-almoço e para o lanche.

Do que precisa

— Uma colher de sopa de farinha de linhaça;
— Duas colheres de sopa de água;
— Uma colher de sopa de farinha de amêndoa;
— Framboesas e mirtilos (a gosto).

Como se faz

Numa tigela junte a farinha de linhaça com a água, misture e deixe repousar durante cerca de dois minutos. Adicione a farinha de amêndoa e envolva. “Se achar que está muito grosso, junte mais água para ficar cremoso”, recomenda a nutricionista.

Coloque o preparado em formas de silicone, assim como os frutos vermelhos. Leve ao microondas durante cerca de três minutos.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de queques saudáveis — preparam-se em menos de dez minutos.