NiTfm live

Alimentação Saudável

A dieta ideal para o ensinar a comer bem — e emagrecer depois da quarentena

Ganhou alguns quilos durante estes dias de isolamento social em casa? Não está sozinho e há uma solução.
Peça ajuda a um profissional.

O período de quarentena em casa trouxe vários desafios à nossa forma de estar e alterações à nossa rotina diária. Seja qual for o cenário, certo é que esta mudança radical nas nossas vidas provoca emoções e, consequentemente, vontade de comer — sobretudo alimentos calóricos.

Nestes casos, a comida funciona como um mecanismo interligado às emoções negativas que sentimos, como o medo, o stress, a ansiedade, a depressão e a frustração. Por isso, o principal objetivo é praticar atividade física e manter hábitos de alimentação saudável, garantindo um sistema imunitário forte.

Pense positivo: mudar a forma de pensar e de agir, assumindo que esta é uma fase passageira, é realmente o mais importante. Emagrecer, sentir-se melhor e mais confiante e ver que fez escolhas mais saudáveis vai fazer com que fique bem consigo mesmo. E temos boas notícias para si. Há uma solução certificada que o vai ajudar a comer bem e a emagrecer depois da quarentena: a dieta cetogénica da PronoKal.

O tratamento da PronoKal inclui uma boa suplementação, com vitaminas e minerais essenciais, para um bom funcionamento do organismo – em especial do sistema imunológico. Isto significa que vai reforçar as suas defesas ao mesmo tempo que perde peso. E o melhor: não precisa de passar fome ou perder energia para ver resultados.

Os tratamentos da PronoKal

Em todos os tratamentos da PronoKal existe um acompanhamento por um médico e uma equipa de nutricionistas, que ajudam na prática diária da confeção de alimentos e planeamento de ementas.

Há ainda o acompanhamento de um personal trainer, que planeia um treino físico adaptado a cada pessoa; e de um especialista em coaching, que ensina a tornar a relação com a comida mais saudável, ajudando com os problemas emocionais.

Os principais métodos da PronoKal são o PnKDefine e o PnK. O primeiro é ideal para as pessoas que querem perder até cinco quilos em 36 dias, eliminar a gordura localizada e tonificar e melhorar a aparência física como, por exemplo, a celulite. O método PnK, por outro lado, é dirigido para perdas de peso mais volumosas.

Ambos são baseados numa dieta cetogénica, baixa em hidratos de carbono e gordura, e ingestão de proteínas adequada que permite perder gordura e preservar a massa muscular.

A base de produtos provenientes de fontes naturais como o leite ou a soja, os métodos da PronoKal prometem ser a solução definitiva contra o excesso de peso e a obesidade. A atriz Catarina Siqueira ou a apresentadora Luísa Castel-Branco já experimentaram a dieta.

Este artigo foi escrito em parceria com a PronoKal.