NiTfm live

Alimentação Saudável

Depois de experimentar estes muffins, não vai querer outro pequeno-almoço

A receita que leva framboesas e matcha é do blogue "My Casual Brunch", de Luísa Fortes da Cunha.
Fofinhos e saudáveis.

As nutricionistas não se cansam de repetir que a primeira refeição do dia é super importante para recarregar as baterias e quebrar o jejum noturno. Se é uma daquelas pessoas que costumam saltar o pequeno-almoço ou que tomam apenas um café antes de sair de casa, saiba que esta refeição não só ajuda a estabilizar os níveis do sangue, como regula o apetite e a energia ao longo do dia.

Quando estiver com uma vontade incontrolável de comer doces logo pela manhã e não souber o que fazer, o blogue “My Casual Brunch“, de Luísa Fortes da Cunha, sugere os muffins de matcha e framboesa.

A receita dos muffins é do “My Casual Brunch”.

O bolinho é muito fácil de fazer e tem apenas sete ingredientes. O principal deles é o Despertar de Buda Matcha — uma alternativa para receitas vegan, instantâneas e sem glúten, feita à base de sementes de girassol e farinha de chufa. Se não gostar de framboesa ou preferir variar, também pode confecionar a receita com mirtilos ou amoras, por exemplo.

Do que precisa

— uma chávena de Despertar de Buda Matcha instantâneo;
— uma chávena de leite de arroz ou outro qualquer;
— uma colher de chá de fermento em pó;
— uma colher de sobremesa de canela;
— duas colheres de sopa de azeite;
— dois ovos;
— seis a oito framboesas ou pepitas de chocolate.

Como faz

Misture tudo até ficar uma massa homogénea. Deite nas formas com papel vegetal e enfie no interior da massa de cada muffin uma framboesa. Vai ao forno a 180ºC durante 20 minutos e está pronto para servir.

Se quiser ainda outras opções de muffins, carregue na galeria e descubra as seis receitas que pode comer todos os dias sem risco de engordar.