Alimentação Saudável

O delicioso bolo de caneca com maçã e aveia que se faz em 4 minutos

A receita é da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT "Põe-te na Linha".
Também só leva quatro ingredientes.

Os bolos de caneca são a solução ideal para quem quer ser saudável, mas não gosta de perder muito tempo na cozinha. Quando precisa de um doce depois do jantar para acompanhar a sua série favorita, saiba que não precisa de correr para o armário das bolachas. Existem alternativas mais saudáveis que se preparam super depressa.

Esta receita tão simples é da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“. Além de ficar pronta em apenas quatro minutos, só precisa de quatro ingredientes para a preparar.

É este o resultado final.

É um bolo de maçã e aveia que não leva qualquer farinha ou açúcar — apenas aquele que já existe naturalmente na fruta. No que toca à densidade calórica, esta receita tem entre 150 a 200 calorias, dependendo das porções de cada ingrediente que quiser acrescentar à massa.

Do que precisa

— Duas colheres de flocos de aveia;
— Uma colher de linhaça moída;
— Um quarto de maçã vermelha;
— Um ovo.

Como se faz

Corte a maçã em pedaços maiores ou mais pequenos, consoante a sua preferência. Misture todos os ingredientes numa caneca e leve ao micro-ondas cerca de quatro minutos.

Sirva o bolo gosto: pode acrescentar mais maçã, canela, manteiga de amendoim ou amêndoas como topping.

De seguida, carregue na galeria para conhecer mais sete receitas saudáveis de sobremesas para partilhar que pode comer sem medo de engordar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT