NiTfm live

Alimentação Saudável

“O Programa da Cristina” cria movimento (polémico) para emagrecer em poucos dias

O objetivo é perder três quilos em 15 dias através de um tratamento cetogénico. O que é isto? A NiT explica-lhe.
Foto da página de Facebook de "O Programa da Cristina"

Na semana de estreia de “O Programa da Cristina”, já houve várias polémicas: um telefonema do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a desejar boa sorte à mais recente apresentadora da SIC; e o recorde de audiências da estação, ficando à frente do concorrente da TVI, o “Você na TV”. Agora, junta-se mais uma à lista: um desafio para emagrecer.

Foi no terceiro programa, transmitido a 9 de janeiro, que o nutricionista Pedro Carvalho sugeriu um plano nutricional para perder três quilos em 15 dias.

Embora tenha sido lançado em direto a duas pessoas específicas, foi posteriormente publicado nas redes sociais em forma de desafio a toda a gente. “Quer perder 3kg em 15 dias? Então junte-se ao movimento! Este é o menu do dia 1 (para começar amanhã). Aceita o desafio?”, escrevem na descrição.

Se houve quem mostrasse entusiasmo por este método, um grande grupo de pessoas também demonstrou não estar de acordo.

“Erro básico: privar uma pessoa de hidratos de carbono e de gorduras ao mesmo tempo! E mantendo a pessoa a comer coisas industriais apenas para se ir aguentando… Oh doutores, saúde em primeiro lugar! Olhem para o modelo Paleo e dêem prioridade à alimentação natural!”, escreve um dos utilizadores do Instagram.