NiTfm live

Alimentação Saudável

Corpos Danone tem um novo queijo cottage para quem segue uma vida fit

É rico em proteína e tem baixo teor de gordura. O que significa que o pode comer em qualquer altura do dia.
Não vai querer outra coisa.

O queijo é um daqueles alimentos irritantes que são capazes de destruir qualquer dieta. Além de calórico, ele é rico em gorduras saturadas — que é um motivo extra para o pormos de parte. O problema é que,como toda a gente sabe, o queijo é também viciante e super difícil de resistir. 

Foi precisamente a pensar nisto que a Corpos Danone criou o queijo cottage, que é muito popular sobretudo entre pessoas que procuram adotar um estilo de vida saudável. A razão está relacionada com o facto de ser rico em proteína, baixo em gordura e muito versátil. Ou seja, pode ser usado em várias receitas. 

O queijo cottage é uma das fórmulas mais simples de queijo fresco, com cerca de 22 gramas de proteína e apenas 4% de gordura láctea. Isto acontece porque ele não passa por um processo de envelhecimento ou amadurecimento para aumentar o seu sabor. Tem uma textura suave, é branco, cremoso e feito apenas com ingredientes naturais.

A proteína presente neste alimento promove a sensação de saciedade. Isso significa que vai ficar sem fome durante mais tempo, comer menos e, consequentemente, emagrecer.

Além disso, o cottage da Corpos Danone é rico em cálcio e selénio. Enquanto o cálcio ajuda a reduzir a acumulação de gordura corporal, o selénio tem propriedades antioxidantes. Fósforo e vitamina B12 são outros minerais presentes neste alimento que pode facilmente ser incluído em qualquer refeição diária.

O queijo permite-lhe também fazer múltiplas combinações de sabores — do pequeno-almoço ao lanche, do almoço ao jantar. Uma das refeições mais saborosas (e saudáveis) é feita, por exemplo, com abacate.

O novo cottage já está à venda em super e hipermercados espalhados pelo País. E custa 1,79€.

Este artigo foi escrito em parceria com a Danone.