NiTfm live

Alimentação Saudável

O snack ideal — e saudável — para quando a barriga dá horas

Um iogurte que sacia, rico em proteína e 0% de matéria gorda. 

O lanche ideal.

Mesmo aqueles que cumprem religiosamente o ritual do pequeno-almoço completo, não podem passar a manhã toda sem um snack. Aquele pensamento e vontade (sabemos lá nós se é fome ou vontade de comer) de algum alimento que nos preencha até à hora do almoço todos temos. Essa escolha parece ser inofensiva mas não é. De tão repentina, pode estragar todo um plano que delineámos para nós. Uma vida saudável e equilibrada. 

Aquelas que nos parecem as melhores sugestões muitas vezes não têm sabor, as piores podem até fazer-nos sorrir durante uns minutos mas deixam um enorme peso na consciência. O que mais desejamos é o melhor de dois mundos. Um snack cheio de sabor e que seja saudável. E é por isso que nos deixamos levar pela tentação. 

Queremos acabar com as desculpas, queremos que se sinta satisfeito e que, ao fim de uns minutos a saciedade chegue. Poção mágica ou não, temos o segredo connosco que agora partilhamos.

Façamos ou não desporto, importa a manutenção da massa muscular e saciar o estômago entre refeições. Então é assim: os novos corpos Danone ricos em proteína, agora também com sabor a ananás e 0% de gordura, são uma opção saudável e saborosa, sobretudo agora que a primavera e o verão estão quase a chegar. Aquela história da operação biquíni, que deve durar o ano inteiro, tem de ser vista à séria. E, só com gestos simples como este, se consegue. 

Já agora, nem todos os iogurtes ricos em proteína se chamam Skyr. A prova está aqui. Vai uma aposta?

Este artigo foi escrito em parceria com a Danone.