NiTfm live

Alimentação Saudável

A comida saudável e vegan vai estar em destaque em Matosinhos

Trata-se do So Veggie So Good, integrado no So Food So Good. Acontece já no próximo sábado.

Vai haver showcooking e workshops.

Para acompanhar a tendência da alimentação saudável e da comida vegan, este ano a iniciativa So Food So Good — dedicada à gastronomia — inclui no programa um evento especial, o So Veggie So Good.

Ambos acontecem na Exponor, em Matosinhos, de 27 a 30 de outubro. É uma iniciativa dedicada sobretudo aos profissionais do setor, por isso os pavilhões só estão abertos ao público no sábado, dia 27. A entrada custa 10€, sendo que os miúdos até aos 16 anos não têm de pagar bilhete.

Vai ser possível provar produtos biológicos, receitas específicas para dietas sem glúten ou produtos sem lactose. Vai haver workshops, palestras sobre esta área e showcooking com nutricionistas e chefs. A Exponor vai estar aberta entre as 10 e as 19 horas.

Ao longo deste evento duplo vão passar por lá Ana Maio, da Miss Pavlova, Hélio Loureiro, do Projeto Nutriciência, o chef Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio e Semea by Euskalduna, e Vinicius Massedo, do The Bird. São alguns dos vários especialistas convocados para esta edição do So Food So Good.

Por dentro, a Exponor vai estar assim.