NiTfm live

Alimentação Saudável

Combinar estes alimentos num chá pode ajudar a emagrecer mais depressa

Também permite limpar o excesso de açúcar do organismo. É melhor tomar nota.
Podem mesmo ser úteis.

Os chás são uma espécie de poção mágica que resolve todos os males, seja melhorar o sono ou acabar com o stress. E há outra função pelo qual é reconhecido: a capacidade de ajudar a emagrecer. O que se calhar não sabe é que pode combinar vários alimentos na chávena para aumentar o seu potencial.

Isto não significa que ingerir esta bebida seja o método milagroso para perder os quilos a mais ou recuperar de dias com excesso de açúcar. Deve vê-la como uma ajuda extra que, aliada a uma alimentação equilibrada e à prática de exercício físico, permite obter resultados mais depressa.

A hortelã é um dos alimentos mais usados nas combinações. Apresenta um valor calórico muito baixo e isso faz dele uma boa opção para quem quer perder peso. Já para não falar de que pode ajudar na hidratação.

“Também é utilizada muitas vezes para combater o desconforto gastrointestinal, problemas de estômago, tosse e náuseas, por exemplo”, diz à NiT Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Pode juntar a hortelã, por exemplo, ao limão, que contém apenas 25 calorias por 100 gramas (sem casca). Este alimento é popular pelo seu efeito detox no organismo. Mas há outras opções.

A NiT fez uma lista com as combinações mais populares do mundo fit nos últimos meses. Carregue na galeria e descubra quais são.