NiTfm live

Alimentação Saudável

Atenção: estes são os chocolates de Natal que não deve comer

No top dez, a última posição soma 33,8 gramas de açúcar por cada 100 de produto e a primeira, 64,4. Mas qual será o maior vilão? A NiT tem a reposta.

É melhor sentar-se, é capaz de ficar assustado.

24 e 25 de dezembro significam união, luzes e prendas, mas também chocolates. A DECO fez uma lista com os melhores que pode comprar, analisando as calorias de cada um. A NiT decidiu fazer o mesmo, mas com base na quantidade de açúcar que, segundo os nutricionistas, é o grande vilão do século XXI.

Não o queremos assustar, mas deve ter algum cuidado. Nesta lista não há nenhuma caixa de chocolates com menos de 500 calorias. Quanto ao açúcar, a que tem menos soma 33,8 gramas por cada 100 de produto e a que tem mais, 64,4. Ou seja, quase o dobro.

Só com esta comparação, já é possível perceber que as nossas escolhas podem fazer a diferença na saúde e na balança.

Se estiver com um amigo ou familiar, antes de abrir a galeria, experimente perguntar-lhe qual é que acha ser o bombom de Natal mais calórico, e responda também. Aqui pela NiT fizemos o teste e ninguém acertou.

À partida, os chocolates com licores, avelãs e outros ingredientes podem fazer-nos pensar que são menos bons. Contudo, não é bem assim.

Carregue na imagem e conheça os dez chocolates de Natal com mais açúcar.