Alimentação Saudável

Chegou a hora da verdade: quantas calorias tem um Magnum Double Caramel?

Este clássico da Olá tem tanto de delicioso como de calórico — mais do que provavelmente imagina.
Uma pequena bomba calórica.

Há poucas coisas mais difíceis do que virar a cara a um dos cartazes com gelados espalhados por todo o lado — especialmente em dias de calor. O resultado é, por isso, quase sempre o mesmo: rendemo-nos sem pensar em calorias, açúcares ou gorduras. Mas no final do verão culpamos cada Cornetto, Magnum ou Calippo com que, em tempos (não muito distantes), nos lambuzamos.

Enquanto alguns gelados não chegam às 100 calorias, existem outros que são verdadeiras bombas calóricas, sendo que têm quase o triplo do número anterior. É o caso de um clássico, que saiu durante cerca de dois anos dos cartazes da Olá e regressou em 2019, fazendo com que muita gente vertesse uma lágrima ao lembrar as tardes de verão a comer o adorado Magnum Double de Caramel.

Primeiro, de que é feito este gelado? A composição reflete aquilo que todos nós tentamos ignorar. É composto por gelado de baunilha com cobertura de cacau magro (oito por cento), xarope de caramelo (19 por cento) e chocolate de leite 24 por cento).

Tudo isto forma uma pequena bomba de 246 calorias. Uma vez que um almoço, para um adulto saudável, deve conter 600 calorias, com a sobremesa estaria a ingerir quase metade. Ao jantar, o recomendado são 400 calorias, pelo que, nesse caso, já teria atingido mais de metade, o que é assustador, já que muita gente não faz essa contagem.

Tem 88 mililitros.

Um Magnum Double Caramel (88 mililitros) significa, também, 14 gramas de lípidos (dos quais 11 gramas são saturados), 26 gramas de hidratos de carbono (dos quais 24 gramas são açúcares), 2,4 gramas de proteína e 0,12 gramas de sal.

Atente no açúcar: tendo em conta que o valor recomendado de açúcar por dia é de 25 gramas, só com este gelado estaria a ingerir praticamente o total diário — e vários dos produtos que consumimos ao longo do dia contêm açúcares.

Comer um destes gelados esporadicamente não vai comprometer todo o esforço em manter uma alimentação saudável ou perder peso, mas o seu consumo regular pode realmente influenciar esses dois cenários. Não se esqueça: moderação é a palavra-chave.

Aproveite e descubra neste artigo quantas calorias tem apenas um Perna de Pau. É composto por gelado de baunilha com geleia de morango e cobertura de chocolate. Uma descrição tentadora e que pode fazer-nos crer que faz parte dos mais calóricos, porém, situa-se a meio do ranking.

Se também é fã de bolos de pastelaria, carregue na galeria para descobrir quais são os dez mais calóricos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT