Alimentação Saudável

Casa da Fruta — a Amazónia nunca esteve tão perto

A empresa é portuguesa e o objetivo principal é dedicar-se a encontrar os frutos mais apetitosos e de qualidade.

O Açaí deve fazer parte dos nossos dias.

A história repete-se. Em miúdos, as mães falavam-nos da importância dos alimentos. Nós reclamávamos todos os dias e sem excepção. Uma peça de fruta ao almoço, ao jantar e outra na lancheira.

Depois, crescemos. A informação é outra, a noção do que nos faz bem e mal, também. É aí que temos as mesmas conversas com os nossos filhos e a história repete-se. 

A Casa da Fruta, criada em 1999, com a importação da marca Brasfrut, é especializada em polpas de fruta biológica congelada. Pois é, a inovação, também, serve para isso. Ficamos com o melhor que cada fruto tem para nos oferecer sem perder qualidade e sempre à mão, na maturação certa, sem riscos de se estragar. Há cinco anos que, a criação de uma fábrica nacional, possibilita à Casa da Fruta a produção de vários produtos com fruta natural, nomeadamente o Açaí, conseguindo assim controlar a qualidade das matérias-primas, o processo de fabrico e a logística de frio.

Vamos lá ver. Sabe o que são superalimentos? Sim, aqueles que fazem verdadeiros milagres pelo nosso bem estar. Têm valor energético na medida certa e elevada concentração de nutrientes e antioxidantes essenciais para a nossa saúde. 

Ora, um deles é o Açaí. Tem um sabor inconfundível. Talvez a verão, a sol e a boa disposição. Tem um alto teor de proteínas, vitaminas e sais minerais. Adorado por desportistas, pela carga energética que tem, a verdade é que quem experimenta fica fã. A Casa da Fruta tem desde 2013 o NATIVE Açaí – produzido com Açaí biológico proveniente da Amazónia, sem conservantes ou corantes. Com uma textura cremosa, é ideal para o simples consumo ou para juntar com outros ingredientes. Pode ainda fazer batidos ou as famosas Bowls de Açaí.

No Mercado NiT, no dia 3 de março, no LX Factory, procurámos um patrocinador à nossa medida e conseguimos. A Casa da Fruta deu-nos tudo o queríamos representado: o nosso lado saudável, natural e cheio de energia. O NATIVE Açaí nas suas várias formas de consumo, fizeram tanto sucesso que, na certa, voltarão a estar connosco no próximo evento. Até lá, o NATIVE Açaí continua por perto. Em grandes superfícies na zona dos congelados. Quem resiste?

Este artigo foi escrito em parceria com a Casa da Fruta.