Alimentação Saudável

Está cansado de comer panquecas de aveia? Vai querer provar esta receita

É uma ótima forma de variar e ideal para qualquer hora do dia. Ainda por cima, não contém glúten.

E são deliciosas.

Existem tantas receitas de panquecas por onde escolher. No entanto, optamos quase sempre pela mesma: a de aveia. O resultado é que ficamos fartos de comer sempre a mesma coisa. A boa notícia é que há mais opções e a NiT vai revelar uma delas.

Aqui vai: são panquecas de frutos vermelhos, em que a base é a farinha de trigo sarraceno. É uma ótima receita para variar e que pode servir para um pequeno-almoço ou lanche. Além disso, não contém glúten.

“Nesta receita sugiro claras de ovo, já que tinha de as gastar para não se estragarem. Contudo, quem não tiver, pode adicionar ovos. O importante é olhar para a receita e adaptar aos ingredientes que se tem em casa”, explica à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— 270 gramas de farinha de trigo sarraceno;
— Uma chávena de frutos vermelhos;
— 300 mililitros de claras;
— Puré de fruta cozida (utilize 200 gramas de maçã);
— Canela (a gosto).

Como se faz

Numa liquidificadora coloque todos os ingredientes e triture até obter uma mistura homogénea. Aqueça bem uma frigideira anti-aderente e coloque uma colher de sopa do preparado anterior. Quando começar a formar bolhas à superfície, vire do outro lado até ficar pronto.

As da nutricionista ficaram assim.