NiTfm live

Alimentação Saudável

Bombons de chocolate e manteiga de amendoim para alegrar a dieta

São deliciosos, muito fáceis de fazer e levam apenas três ingredientes que, provavelmente, já tem em casa.

Não vai sobrar nem um.

Mas nem todas as dietas têm de ser tristes e com privação absoluta de coisas doces. A verdade é que há soluções saudáveis para não ter de se despedir para sempre do chocolate.

Falamos de uns bombons de chocolate recheados com manteiga de amendoim que são uma boa opção para aqueles dias em que tem mesmo vontade de comer um doce mas não há nem um pacote de bolachas em casa. A sugestão é de Vanessa Alfaro, autora do blogue “Shape Your Body”,  que não os dispensa naqueles dias em que a vontade de comer um doce é mais forte que a dieta. 

Só vai precisar de três ingredientes para os preparar e o recheio pode ser adaptado ao seu gosto. A blogger sugere manteiga de amendoim, que, apesar de ser um alimento calórico — tem mais de 580 calorias por cada 100 gramas— elevado teor em gordura insaturada, aquela que o corpo precisa. 

Se quiser, pode adicionar ao recheio nozes, avelãs ou qualquer outro fruto seco que goste picado. 

Do que precisa

— 100 gramas de chocolate com 70% cacau
— Duas colheres de sopa de óleo de coco
— Manteiga de amendoim q.b.

Como se faz

Derreta o chocolate com o óleo de coco em banho maria ou no microondas. Forre o fundo de uma forma de papel ou de silicone, como as dos muffins, com o chocolate. Recheie de manteiga de amendoim com uma colher de sobremesa e cubra com o restante chocolate derretido. Se quiser, junte nozes, amêndoas, avelãs ou qualquer outro fruto seco picado ao recheio.

Leve os bombons ao frigorifico até estarem sólidos. Desenforme e sirva os bombons. Se o tempo estiver muito quente, mantenha-os no frigorífico para não derreterem.