Alimentação Saudável

Bolos saudáveis (e deliciosos) até 6 ingredientes para fazer em casa

A NiT tem uma lista com 11 receitas para preparar em poucos minutos e comer sem culpa.
Ha várias versões com chocolate.

Estamos prestes a acabar com aquela ideia de que os bolos mais saudáveis demoram uma hora a preparar e necessitam de 20 ingredientes — a maioria praticamente impossível de encontrar num supermercado. A prova de que esta não é a realidade, ou pelo menos não tem de ser, está na lista de 11 receitas que a NiT reuniu.

Escolhemos bolos saudáveis, deliciosos, com modos de confeção rápidos e que levam, no máximo, seis ingredientes. Porém, há versões que se fazem com três alimentos e outras com quatro. Portanto, não há desculpa para não experimentar. 

A nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”, por exemplo, criou uma receita de bolo de chocolate com groselhas que conquista até os mais desconfiados em relação às propostas mais amigas da dieta.

Só vai precisar de quatro ingredientes para preparar a sugestão do blogue “Manias de Uma Dietista“. A preparação é rápida, sendo que grande parte do trabalho é do forno. É um bolo de chocolate negro e sem farinha, sendo que o glúten e a lactose também não fazem parte da lista de ingredientes. Além disso, o bolo proposto nutricionista Bárbara de Almeida Araújo não contém açúcares adicionados.

Para os fãs de fruta, que tal uma versão de laranja ou de banana com maçã reineta? Esta última não leva farinha ou açúcar adicionado, o que é um tratado de paz com a balança e com a dieta.

Se preferir, pode experimentar o bolo de banana e manteiga de amendoim. Foi isso que Vanessa Alfaro, autora do blogue em nome próprio, decidiu fazer. Resultado: uma receita de um bolo super fofo e saboroso. Vai precisar de seis ingredientes para a massa e, se quiser, mais três para a cobertura de chocolate — amiga da dieta, claro.

“Não sei se sabem mas, quanto mais madura estiver a banana, mais doce será o resultado final”, garante.

Embora sejam opções mais saudáveis, não significa que possa exagerar na quantidade. A regra na alimentação é sempre a mesma: tudo o que é em excesso faz mal. 

Carregue na galeria para descobrir, então, as 11 receitas de bolos até seis ingredientes para experimentar em casa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT