Alimentação Saudável

Um bolo de caneca saudável para cada dia da semana

Há um de chocolate, uma versão vegan e outra paleo, e até um especial para quem treina. Pode preparar qualquer um em dois minutos.

Rápido, saudável e delicioso.

Os bolos de caneca não são novidade, mas são a solução ideal para quem quer ser saudável sem perder muito tempo na cozinha ou para quem precisa de um doce depois do jantar, sentado no sofá a ver uma série.

Estas são daquelas receitas que até o podem safar quando tiver uma jantarada em casa e faltar a sobremesa. O bolo vai provocar, de certeza, aquele comentário: “Ó meus Deus, deve ter dado tanto trabalho”. No entanto, só precisou de dois minutos.

A nutricionista Marta Mourão, do Holmes Place, sugeriu à NiT opções com chocolate, uma versão vegan e outra paleo, e até um bolo de caneca especial para quem treina. No total, fica com uma receita para cada dia da semana.

Independentemente daquele que escolha, o modo de preparação é sempre o mesmo. “Deve misturar os ingredientes secos e os ingredientes líquidos separadamente. Depois, acrescenta gradualmente a mistura dos líquidos aos sólidos e vai mexendo sempre até misturar bem. Pode untar a caneca com um pouco de óleo de coco, colocar a mistura e levar ao microondas durante um a dois minutos, dependendo do microondas”, explica.

Carregue na imagem e tome nota dos ingredientes de que vai precisar.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo