NiTfm live

Alimentação Saudável

O bolo de chocolate mais fácil de sempre faz-se com 3 ingredientes

É uma versão sem farinha, glúten e lactose.
É uma maravilha.

Seja porque vai ter visitas e não tem nada para a sobremesa ou porque não quer prejudicar a dieta mas não resiste a um doce, há uma receita que vai salvar-lhe a vida: o bolo de chocolate mais fácil de sempre. Só precisa de três ingredientes.

Spoiler: nenhum deles é farinha. Como também não contém lacticínios, é uma ótima receita para celíacos, intolerantes ao glúten e à lactose.

“É super delicioso, fácil de fazer, leva poucos ingredientes e fica com uma textura tipo mousse. É só o melhor bolo que fiz nos últimos tempos”, conta à NiT a nutricionista Barbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Do que precisa

— 255 gramas de chocolate negro;
— 150 gramas de manteiga;
— Cinco ovos.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Num tacho coloque a manteiga, o chocolate e derreta. Desligue o lume e junte os ovos. Misture tudo e coloque o preparado num pirex. Leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos.

Dica da nutricionista: “Pode, ainda, juntar extrato de baunilha e, se quiser mais doce, um pouco de açúcar de coco, por exemplo.”

Fica tipo mousse por dentro.

 

Se um bolo com três ingredientes não lhe agrada, pode recordar as receitas da NiT com quatro ou seis — o primeiro não contém farinha, nem açúcar; o segundo, além de amigo da dieta, prepara-se em apenas 60 segundos no microondas. Temos mais um desafio: fazer um bolo de chocolate vegan, que não contém ovos, leite, nem manteiga.