Alimentação Saudável

Bolachas saudáveis (e deliciosas) até 5 ingredientes para fazer em casa

Maçã, canela, chocolate, manteiga de amendoim e aveia são alguns dos alimentos de que vai precisar.
E são rápidas de fazer.

Em casa, no trabalho ou no carro, as bolachas estão quase sempre presentes. Fazem parte da nossa alimentação desde miúdos, porém, não são a melhor opção. As bolachas Maria, por exemplo, chegam a ter até 27 gramas de açúcar por cada 100 de produto, o que é um número assustador. Qual é a solução? Apostar em versões caseiras.

Não se deixe enganar pela história de que receitas saudáveis têm listas de ingredientes gigantes e modos de preparação ainda mais extensos. A prova são as dez receitas de bolachas que a NiT reuniu, já que não há nenhuma com mais de seis ingredientes.

Aliás, duas delas só têm dois ingredientes — mais simples é impossível. Basicamente, só tem de misturar tudo até ficar muito bem envolvido, levar ao forno e já está. “Devem ser as bolachas mais simples e rápidas que alguma vez fiz”, diz Ana S. Guerreiro, autorade uma destas versões.

Se for fã de frutos secos, tem de experimentar a sugestão da nutricionista Maria Gama, que tem amendoim como protagonista. Neste caso, são necessários quatro ingredientes no total, entre eles a aveia.

Atenção, fãs de bolachas de manteiga: também há uma alternativa mais saudável para vocês. Não têm glúten, nem lactose e são um ótimo snack para toda a família

Também há bolachas crocantes de chocolate e amendoim, coco e aveia e uma combinação de laranja, aveia e espelta. São tão rápidas de preparar que nem se vai lembrar dos minutos que passou na cozinha.

Carregue na galeria para tomar nota das dez receitas de bolachas mais saudáveis até seis ingredientes.

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