NiTfm live

Alimentação Saudável

Beber pouca água e outras 6 razões para estar sempre com fome (e não emagrecer)

Não desespere, são coisas fáceis de resolver. Palavra de nutricionista.
Não vai ter surpresas desagradáveis na próxima pesagem.

Há um grupo de pessoas que, por mais que tente, não consegue emagrecer. A culpada é sempre a mesma: a fome. Seja de manhã, à tarde ou à noite, ela está sempre lá. Mas isso vai acabar.

Ignorar a fome não é solução. Ela é um mecanismo de sobrevivência e uma forma de o nosso corpo passar a mensagem de que precisa de energia — tal como aqueles ruídos que ouvimos no nosso estômago. Contudo, nem tudo serve para satisfazê-la.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, é possível que não esteja a ingerir os alimentos certos. Há outra explicação: ignorar as necessidades básicas, como beber água.

“O hipotálamo regula a fome e a sede e, às vezes, o nosso cérebro confunde as duas sensações. Da próxima vez que sentir fome, beba um copo de água e espere, pelo menos, 20 minutos. Se continuar com fome é porque deve comer qualquer coisa. Caso contrário, o organismo necessitava de água”, explica à NiT a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Carregue na galeria para ficar a conhecer outras seis razões para estar sempre com fome e, consequentemente, não conseguir emagrecer.