Alimentação Saudável

A receita perfeita para o Dia dos Namorados: bavette com camarão, courgette e açafrão

É fácil, rápida de fazer, romântica e com sabor a Génova. Os jantares mais especiais são sempre feitos por si.

14 de fevereiro. O tal dia está quase a chegar. Esta é a data em que todos os namorados esperam receber manifestações de amor originais e, sobretudo, aquela noite em que ninguém quer cozinhar. Ou pelo menos ter muito trabalho na cozinha. Se vai ficar por casa, a solução é encontrar uma receita rápida, deliciosa, impressionante e sem margem para erros. Se o resultado final for comida italiana, a alegria é ainda maior.

A massa Bavette, da Barilla, é a resposta perfeita para todos estes problemas. Basta pôr água a ferver, respeitar a cozedura indicada na embalagem e adicionar os ingredientes extra. Tão simples. 

Do que precisa

— 400 gramas de Bavette Barilla nº 13
— 24 camarões descascados inteiros
— 1 cebola descascada e em fatias finas
— 200 gramas de courgettes fatiadas
— Azeite virgem extra
— Natas
— Açafrão a gosto
— Sal e pimenta a gosto

Como se faz

Adicione a massa Bavette em água a ferver, com sal, e deixe cozer durante o tempo indicado na embalagem. Quando já estiver cozida, escorra a massa, reservando uma parte da água da cozedura. Enquanto isso acontece, numa frigideira grande, refogue ligeiramente a cebola com o azeite em lume médio. Adicione as courgettes e, quando estiverem cozinhadas, tempere com sal e pimenta. De seguida, adicione os camarões e um pouco de água na frigideira. Numa tigela, coloque o açafrão e acrescente um pouco de água da cozedura da massa. Deite a mistura de açafrão e água sobre os camarões, courgettes e cebolas. Adicione um pouco de natas e mexa por uns momentos. Adicione a massa Bavette, envolva tudo e sirva. Feliz Dia dos Namorados.