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Basta uma lista de compras para fazer 5 refeições saudáveis

Com este guia não tem de ir ao supermercado todos os dias e também não estraga a dieta. Veja as sugestões.

Não há como falhar.

Temos sempre o cuidado de preparar todos os almoços da semana seguinte no domingo. Quanto ao jantar, deixamos sempre para o dia. Com o cansaço acumulado, a maior parte das vezes, saltamos a refeição ou acabamos por substituí-la por um pão com manteiga ou uns cereais cheios de açúcar (embora não pareçam). Resultado: estragamos todo o esforço do almoço. Mas não tem de ser assim.

Fazer encomendas online poderia ser uma das opções. Porém, para quem não dispensa comida caseira, há um truque infalível: criar uma única lista de compras. Ou seja, vai apenas uma vez ao supermercado e traz alimentos suficientes para os cinco jantares de segunda a sexta-feira. Afinal, uma coisa é certa: saltar esta refeição está fora de questão.

“Quando queremos ter uma alimentação saudável é fundamental que o jantar não passe despercebido”, alerta à NiT a nutricionista Maria Gama.

Como não queremos que lhe falte nada, temos a lista de compras que deve comprar para os jantares da próxima semana.

Tome nota da lista

— Bifes/peito de peru;
— Frango;
— Legumes: couve coração, pimento, tomate, alho francês, couve lombarda, brócolos, cenoura, espinafres, beterraba e cebola;
— Abacate
— Cogumelos;
— Queijo quark;
— Claras;
— Ovos;
— Ervas aromáticas;
— Pimenta preta;
— Sal;
— Tomilho:
— Coentros;
— Alho.

Quanto às quantidades, depende para que número de pessoas vai confecionar a refeição. O melhor é mesmo ver as cinco receitas sugeridas pela autora do blogue “Põe-te na Linha” que pode fazer com esta lista de compras. Carregue na galeria e tome nota.